Página inicial > Notícias > Sessão solene e homenagem a ex-vereador marcam reabertura dos trabalhos na Câmara Municipal de Nazarezinho

Publicado: Sábado, 05 de Setembro de 2015, 07h58 | Acessos: 381
A Sessão solene foi realizada na tarde e noite da sexta-feira (14/08) e marcou a abertura do 2º Período Legislativo da 13ª Legislatura

A Câmara Municipal de Nazarezinho, Estado da Paraíba, deu início, nesta sexta-feira (14/08), ao Segundo Período Legislativo de sua Décima Terceira Legislatura. A sessão solene, conduzida pela Mesa Diretora, tendo à frente o presidente Jáder Gadelha Maia (PPS), contou com a presença dos vereadores Aguinho (PSB), Amanda Patrício (PV), Chico Enfermeiro (SDD), Diêgo Leon (PSB), Francisco de Edival (PTB), Nenen Gino (PTB), Osório Miranda (PTB) e Tarcísio Vale (PDT).

Em seus discursos, os vereadores destacaram a importância do Período, tanto para o Legislativo, com projetos e requerimentos importantes a serem levados à pauta de votações, quanto para o Executivo, em ações a serem implementadas para a melhoria do município, além de ressaltarem a difícil tarefa que ambos os poderes terão pela frente, levando-se em conta a crise político-econômica que o país atravessa e a crise hídrica que castiga diversas regiões brasileiras, em especial, o sertão paraibano. Os edis proferiram ainda palavras de homenagem ao ex-vereador e ex-presidente da Casa, o Sr. Antônio Higino Filho (in memorian), pai do vereador Nenen Gino, que deu nome a Tribuna da Câmara Municipal.

O presidente da Câmara, vereador Jáder, iniciou dando as boas-vindas aos colegas parlamentares e aos presentes, em especial os familiares do homenageado, e como autor da propositura que fora aprovada por unanimidade, dando o nome de "Vereador Antônio Higino Filho" a Tribuna da Casa Legislativa"Cel. João Pereira", destacou a passagem do ex-vereador pelo Parlamento nazarezinhense.

Na ocasião, o assessor jurídico da Casa e vereador pelo Município de Sousa, Cacá Gadelha, discursou na tribuna parabenizando toda a família do homenageado, relatando em especial a quantidade de anos em que a família Lins está representada no Parlamento da cidade, o que confirma os serviços prestados à comunidade nazarezinhense. Cacá ainda tratou da crise política e hídrica, salientando que as mesmas dificultarão bastante o trabalho dos parlamentares e gestores paraibanos e que por isso esperava muito trabalho e seriedade dos edis na condução dos trabalhos legislativos.

HOMENAGEADO

O Sr. Antônio Higino Filho foi reconhecido como um homem guerreiro e trabalhador, grande batalhador pelas causas dos mais humildes, fora casado com a Sra. Perpétua Maria da Conceição, desta união nasceram 11 (onze) filhos, Sebastião Vieira Lins, João Vieira Lins (Ainho), José Viera Lins, Francisco Vieira Lins (vereador), Maria das Neves Lins de Medeiros, Maria das Graças Lins Gomes, Ayla Vieira Alecrim, Josefa Vieira Lins, Alda Maria Vieira Lins, Socorro Vieira Bento e Maria de Fátima Vieira Bento.

O homenageado exercia a atividade profissional de barbeiro e cabeleireiro no centro da cidade. Como político exerceu 3 (três) mandatos de vereador (1967 a 1970, 1971 a 1972 e 1973 a 1976) tendo sido presidente do Legislativo nazarezinhense nos anos de 1975 e 1976.